sábado, 9 de outubro de 2010



Minha mãe me presenteu com um livro.
Diz ela que foi um do MELHORES que já leu.
Não duvido muito pois ela tem um vasto conhecimento em leitura.
Quando mais nova, lembro-me que ela ria e chorava quando lia os inumeros e incasaveis romances dos quais sempre tinha em mãos. E hoje , eu é quem faço isso.

É imprecionante a forma como eu costumo interagir com a historia. Começo a ler, de repente estou lá. Estou em outro pais, em outra decada, em outro seculo.
Não estou , mas estou lá...

Hoje lendo esté livro que mamãe me deu, eu chorei.
Chorei de choque , de nervosismo, de incapacidade.
Chorei por ter reavido em minha memoria um passado do qual eu sempre fiz questão de esquecer, e nunca consegui.

Triste menina, triste vida. Cruel e implacável.
Triste foi a minha historia também. Mas eu ... Eu tive chances de defender-me e contar a alguem. Entretanto não o fiz.
Tola como sempre, deixei que as coisas correrem a solto, imaginei e desejei gritar aos quatro ventos, mas não o fiz.
Covarde ! É , eu sou covarde.
Sei o que tenho que fazer, contudo não o faço.
Muita teoria e pouquissima - quase escassa - pratica.

Ela .. Ela queria se defender, gritou, tentou. E o irmão coitado, também tentou ajuda-la. Mas em vão.
Ele fora incapacitado e só coube a ele assistir a cena chocante sem nada poder fazer, a não ser rezar para que sua pobre irmã partisse daquela para melhor.
E foi o que aconteceu. Depois de passar pela crueldade que passou, ela se foi.

Eu ?
Eu chorei , me choquei e fiquei ali; querendo continuar a minha leitura, mas impedida pelas minhas crueis lembranças,fechei o livro, desci da condução e fiz o mais longo caminho até minha residencia.
Pensei em inumeras coisas , mas nada conseguiu neutralizar a lembranças que de tempos em tempos resolve me atormentar.

E agora ?
Agora estou aqui desabafando com meu blog e desejando que está noite eu consiga ter um sono tranquilo (...)
(yn)

Nenhum comentário:

Postar um comentário